quinta-feira, 5 de março de 2009

Um Brasil de ''todos''.

A participação cultural e política no Brasil estão cada vez mais marginalizadas, as escolas públicas não possuem um suporte para que a população juvenil possa desenvolver um senso crítico e contextualizado da problemática existente. É notório que isso ocorre porque é de interesse dos governantes manterem eleitores que não cobrem iniciativas e resultados sobre os deveres que esses foram eleitos para cumprir.A problemática social não é apenas visível no âmbito escolar, também é verificada ao visitarmos qualquer centro urbano, seja esse de grande, médio ou pequeno porte.
A situação de saneamento básico, onde boa parte dos brasileiros não o possui e muitos vão morrer sem ter ouvido falar desses processos que é vital para uma vida sadia.
A violência deixou de ser urbana, hoje várias cidades interioranas sofrem com essa conseqüência marcada pelo descaso a população, donde o efeito se alastra em todas as classes sociais, impossibilitando cidadãos de usufruírem de um direito universal, o de ir e vir.
Desta forma, vários fatores que interagem mutuamente sobre a problemática social só serão eliminados com um movimento populacional, cobrando seus direitos e cumprindo deveres, buscando assim a solução para a marginalização social que destrói a nós mesmos.

4 comentários: